Página inicial > Riacho Fundo > Campus Riacho Fundo abre processo seletivo para a concessão do Auxílio Permanência Presencial

Criado: Quinta, 27 de Agosto de 2015, 18h29 | Publicado: Quinta, 27 de Agosto de 2015, 18h29 | Última atualização em Quinta, 27 de Agosto de 2015, 18h30 | Acessos: 1107

O Campus Riacho Fundo informa que estão abertas as inscrições do processo seletivo para concessão de auxílios dos Programas de Promoção a Permanência da Assistência Estudantil - Auxilio Permanência.

Os Programas de Promoção a Permanência da Assistência Estudantil têm por objetivo minimizar as desigualdades sociais vivenciadas pelos estudantes, de forma a contribuir com sua permanência na escola e com a conclusão dos estudos no IFB.

Poderão inscrever-se para concorrer ao auxílio, os estudantes regularmente matriculados e frequentes nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) com carga horária minima de 200h, estudantes do ensino técnico e superior, que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

A inscrição do candidato ocorrerá por meio do preenchimento de questionário socioeconômico (disponibilizado na Coordenação de Assistência Estudantil) junto a entrega da documentação exigida conforme edital. A inscrição e documentação devem ser entregues na Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão Social (CDAE) do campus no período de 27 de agosto (quinta-feira) a 8 setembro (terça-feira).

São ofertadas 61 vagas para o Programa Auxílio Permanência presencial. O valor do auxílio varia entre R$150 a R$250 reais. A duração do auxílio é de até 5 meses.

Acesse aqui o edital