Página inicial > Riacho Fundo > Biblioteca > Bibliotecas > Bibliotecas > Biblioteca do IFB Campus São Sebastião

Biblioteca do IFB Campus São Sebastião

Criado: Segunda, 30 de Outubro de 2017, 13h03 | Publicado: Segunda, 30 de Outubro de 2017, 13h03 | Última atualização em Quarta, 20 de Setembro de 2023, 11h16 | Acessos: 13991

A biblioteca do IFB Campus São Sebastião tem por finalidade apoiar as atividades de ensino, pesquisa e extensão, bem como organizar, preservar e divulgar a informação de valor técnico-científica, esteja esta no formato impresso ou eletrônico, possibilitando a sua recuperação e difusão por meio de serviços e produtos ofertados à sua comunidade de usuários.

O espaço da biblioteca é destinado principalmente à realização de atividades de cunho acadêmico, científico e cultural, tendo por princípios o respeito ao próximo, a manutenção do silêncio necessário à concentração em um ambiente de uso coletivo e o cuidado com o bem público. A biblioteca segue padrões internacionais de processamento técnico do material bibliográfico com vistas à organização documental, preservação do acervo e divulgação ampla de informações de cunho técnico-científicas que sejam de interesse do campus São Sebastião.

O acervo da biblioteca foi desenvolvido em consonância com as ementas das disciplinas dos cursos oferecidos pela instituição. Atualmente esse acervo é composto por 4.537 exemplares divididos entre 1238 títulos, entre livros, revistas e DVDs.

Produtos & Serviços Presenciais

• Empréstimo domiciliar;
  • Apoio na localização de livros e informações;
  • Computadores com acesso à Internet;
  • Espaço para estudo em grupo;
  • Espaço para estudo individual e leituras.

Produtos & Serviços Virtuais

Bases & Bibliotecas Virtuais

Minha Biblioteca: acervo com milhares livros eletrônicos completos
Abrange, principalmente, as áreas de Ciências Exatas, C. Sociais, C. Pedagógicas, Artes e Letras exclusivamente para os alunos de graduação e pós-grad., além dos professores do IFB. Para acessar, utilize a sua "matrícula" como <login> e seu "CPF" (nºs) como sua <senha>.

Biblioteca Virtual Pearsonmais de 10.000 livros eletrônicos
Conteúdo sobre várias áreas do conhecimento, como: administração, informática, economia, educação, dentre outras. O cadastro e o primeiro acesso devem ser feitos via portal NEADClique aqui para acessar o tutorial.

Biblioteca Digital de TCCsmais de 50 trabalhos catalogados
Disponibiliza acesso aberto aos TCCs de estudantes do IFB — Campus Gama. Para pesquisar, utilize o Filtro “Monografia”. Todos os TCCs no catálogo estão disponíveis em texto completo para download em PDF.

Portal de Periódicos CAPES45 mil publicações científicas nacionais e internacionais
O IFB é uma das instituições assinantes do PORTAL, por isso, nossos alunos e servidores podem usufruir do seu conteúdo restrito. Para acessá-lo, efetue o login via CAFe. Clique Aqui para acessar o tutorial em PDF. Se preferir o tutorial em vídeo, Clique Aqui.

Target GEDWebSistema de Gestão de Normas e Doc. Regulatórios
Permite acesso unificado a toda regulamentação técnica (normas, regulamentos, portarias, resoluções, etc.) nacionais (ABNT, etc.) e internacionais. Clique Aqui para o tutorial de primeiro acesso.

Contatos

Segunda à sexta, das 8h30 às 20h30

Normas

Keila Meireles dos Santos

Cargo: Bibliotecária-Documentalista

Coordenadora de Biblioteca

Gessyca da Silva Lago (Formação: Bibliotecária-Documentalista).

Cargo: Auxiliar de Biblioteca

Maria Eduarda Souza Pinheiro