BASE DE DADOS GEOMORFOLÓGICAS

O uso de dados geomorfométricos como parâmetro para representação do relevo do Distrito Federal, permitirá, de forma mais factual, a descrição do modelado do seu relevo e por consequência a construção de uma base de dados que servirá como referência para uma diversidade de estudos ambientais (análise de erosão, movimento de massa, susceptibilidade a inundações e alagamento, e outros). A estruturação dessa base geomorfométrica refinada do Distrito Federal e sua disponibilização via web, possibilitará um ganho adimensional aos pesquisadores e técnicos da região, que buscam o desenvolvimento de pesquisas e trabalhos, nas mais diversas áreas, e que não possuem acesso ou que encontram dificuldade de acesso a esse tipo de informação.