Página inicial > Samambaia > Alunos de Samambaia visitam exposições durante o mês de setembro

Alunos de Samambaia visitam exposições durante o mês de setembro

Criado: Segunda, 28 de Setembro de 2015, 20h44 | Publicado: Segunda, 28 de Setembro de 2015, 20h44 | Última atualização em Sexta, 02 de Outubro de 2015, 15h38 | Acessos: 1065

Durante o mês de setembro, o Campus Samambaia proporcionou a alguns de seus alunos a visita aos espaços de apreciação e fruição de obras de arte. Tanto a visita ao Palácio do Itamaraty, no qual podem ser apreciadas obras brasileiras do séc XIX e XX, como na exposição de Joan Miró, os alunos foram instigados a pensar a expressão artística como modo de conhecimento de contextos históricos e sociais particulares e de que modo tais obras se relacionam às preocupações e valores atuais.

Os alunos dos cursos técnicos subsequentes de Edificações e de Móveis, bem como os do Ensino Médio Integrado em Controle Ambiental foram provocados a pensar igualmente sobre a disposição da cidade e o acesso aos espaços de arte e cultura que, normalmente, se localizam em lugares não periféricos, refletindo sobre o que esta realidade traduz.

Dessa forma, o ensino da arte no campus pretende estabelecer uma prática pedagógica que aponte a uma geração de criticidade, não só relacionada ao próprio fenômeno artístico, mas sobre as relações de acesso ao conhecimento construídas histórica e socialmente.