Página inicial > Samambaia > Estudantes de Controle Ambiental visitam Área de Proteção Ambiental da Bacia do Rio Descoberto

Criado: Quarta, 07 de Outubro de 2015, 12h11 | Publicado: Quarta, 07 de Outubro de 2015, 12h11 | Última atualização em Quarta, 21 de Outubro de 2015, 13h13 | Acessos: 1887

No último sábado, 3 de outubro, estudantes do primeiro módulo do Curso Técnico em Controle Ambiental do Campus Samambaia realizaram uma saída de campo na região da Área de Proteção Ambiental da Bacia do Rio Descoberto.

Conduzidos pela professora Eneida Campos Felipe de Brites, os estudantes tiveram a oportunidade de observar, de forma integrada, as questões relacionadas, dentre outras, a problemas ambientais, uso e ocupação do solo, saneamento ambiental, qualidade da água, legislação ambiental, hidrologia em vista ao monitoramento ambiental dos impactos relacionados às atividades produtivas para a conservação do meio ambiente e aprimoramento da qualidade ambiental.

Para o estudante Diego Araújo dos Santos, a visita foi de grande valia para o curso Técnico em Controle Ambiental. "A visita foi muito proveitosa porque nos estimula a procurar mais conhecimento sobre nosso curso, abre nossos olhos para todos os problemas que estão camuflados no nosso meio urbano, nos dá a experiência de ver a realidade como ela é, e o que vamos enfrentar daqui para frente!", comenta Diego.