Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Samambaia > Campus Samambaia realiza o 2º Viva a Diversidade
Início do conteúdo da página

Campus Samambaia realiza o 2º Viva a Diversidade

Criado: Sexta, 18 de Dezembro de 2015, 21h10 | Publicado: Sexta, 18 de Dezembro de 2015, 21h10 | Última atualização em Sexta, 18 de Dezembro de 2015, 21h10 | Acessos: 1683

Na manhã do último sábado, dia 12 de dezembro, o Campus Samambaia realizou o seu 2º Viva a Diversidade. Foi uma manhã fraterna, plena de oportunidades para compreender algo mais sobre o ser humano e vivenciar possibilidades para o convívio harmonioso entre as diferenças. 

O Viva a Diversidade é um programa que abarca uma série de atividades, desenvolvidas ao longo de um período, acerca de um determinado tema, tendo o seu momento maior em uma manhã de encontro. O programa tem por objetivo criar espaços de diálogo sobre a experiência da vida humana, em todas as suas matizes, animando a constante busca pela justiça e inclusão por meio das inacabadas vias da fraternidade. 

A primeira edição do evento (2014), cuja temática tinha o foco na pessoa com deficiência, contou com diversas apresentações artísticas, oficinas, jogos cooperativos, concurso literário e café da manhã. A segunda edição, finalizada no sábado, 12 de dezembro, trabalhou as questões que envolvem a pessoa em situação de (i)migração. Também foi servido um bom café da manhã animado por uma roda de canções. Depois os participantes puderam se aprofundar no tema com a palestra do professor Jonas, docente do Campus São Sebastião, emocionar-se com a apresentação musical da turma do FIC de violão e conversar em uma rica roda com pessoas que estudam ou vivem a questão da (i)migração. 

Ao término do evento, ficou definido o tema do 3º Viva a Diversidade a ser trabalhado ao longo de todo o próximo ano: Gênero. A ideia é colocar em prática as ações e propostas levantadas em relação aos (i)migrantes, enquanto se estuda e se aprofunda o pensamento sobre as questões de gênero.

 

Fim do conteúdo da página