Página inicial > Samambaia > Estudantes de Design em Móveis visitam exposição Com Ciência

Estudantes de Design em Móveis visitam exposição Com Ciência

Criado: Segunda, 29 de Fevereiro de 2016, 10h31 | Publicado: Segunda, 29 de Fevereiro de 2016, 10h31 | Última atualização em Segunda, 29 de Fevereiro de 2016, 10h43 | Acessos: 1797

Como parte da Semana de Acolhimento, estudantes do Curso Técnico Integrado em Design em Móveis do Campus Samambaia do Instituto Federal de Brasília (IFB) realizaram uma visita à exposição Com Ciência, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

A visita proporcionou aos estudantes a reflexão sobre a imaginação humana, o a disposição entre

arte/ciência/construção do mundo, além de abordar as relações de empatia e como essas se apresentam nos dias atuais.

A exposição

Para trazer a questão das mutações genéticas para o território da arte, a artista australiana Paticia Piccinini se utiliza do realismo como linguagem, apresentando ao espectador um universo de criaturas desconhecidas, porém palpáveis e surpreendentemente afetuosas.

ComCiência, um neologismo que carrega sentido duplo, conectando consciente e ciência, propõe ao público um percurso narrativo entre esculturas, desenhos, fotografias e vídeos.

A curadoria é de Marcello Dantas e a exposição segue até o dia 4 de abril e a entrada é gratuita.