Página inicial > Samambaia > Alunos de controle ambiental visitam estação de monitoramento da qualidade do ar da rodoviária do plano piloto

Criado: Segunda, 13 de Junho de 2016, 09h20 | Publicado: Segunda, 13 de Junho de 2016, 09h20 | Última atualização em Segunda, 13 de Junho de 2016, 09h21 | Acessos: 1560

Na última quinta-feira, 9 de junho, os estudantes do curso técnico subsequente em Controle Ambiental do Campus Samambaia do Instituto Federal de Brasília (IFB) visitaram a Estação de Monitoramento da Qualidade do Ar do Instituto Brasília Ambiental (IBRAM).

O objetivo da visita técnica foi conhecer o trabalho do Instituto na área de monitoramento da Qualidade do Ar. Orientados pela analista ambiental Lourdes Morais, os alunos puderam conhecer a história da implementação da rede de monitoramento, os principais poluentes amostrados, a frequência de amostragem e os equipamentos utilizados.

A visita técnica faz parte dos requisitos da disciplina “Qualidade do Ar”, ministrada pelas professoras Genilda de Oliveira e Jackeline Benassuly. Como parte da integração entre os componentes da área técnica, a professora Regina Kikuchi também acompanhou a atividade.