Página inicial > Samambaia > Campus Samambaia oferta 145 vagas de cursos gratuitos

Campus Samambaia oferta 145 vagas de cursos gratuitos

Criado: Quinta, 18 de Agosto de 2016, 12h52 | Publicado: Quinta, 18 de Agosto de 2016, 12h52 | Última atualização em Quinta, 18 de Agosto de 2016, 13h20 | Acessos: 22187

O Campus Samambaia do Instituto Federal de Brasília (IFB) divulgou edital, nesta quinta-feira, 18 de agosto, com a oferta de 145 vagas seis cursos gratuitos de capacitação: AUTOCAD Básico, Espanhol Básico - Módulo III, Violão Básico I e II, Produção de Brinquedos Pedagógicos e Planilha Eletrônica Básica e Intermediária.

As 145 vagas serão preenchidas por ordem de chegada. Os interessados devem comparecer ao Registro Acadêmico do Campus Samambaia nos dias 22, 23 e 24 de agosto, com original e cópia dos seguintes documentos:

I. Documento de identificação válido e com foto (Carteira de identidade, Carteiras de Registro Profissional, Carteira de Trabalho ou Passaporte);
     II. Comprovante de escolaridade de acordo com o requisito do curso;
     III. Duas fotos 3x4 idênticas e recentes;
     IV. CPF – Cadastro de Pessoa Física, se não estiver na carteira de identidade; e
     V. Comprovante de residência com CEP ou declaração de próprio punho.

No caso de Violão Básico II, os alunos devem passar por avaliação prática antes de realizar as matrículas. O exame será puramente eliminatório e ocorrerá no sábado, dia 20 de agosto, das 8h30 às 11h30, por ordem de chegada. Aqueles que, após uma rápida entrevista e avaliação prática demonstrarem conhecimento mínimo para seguir com o curso, receberão certificado para apresentar no ato da matrícula.

Quadro de Vagas

Curso Dia das Aulas Vagas
AUTOCAD Básico Terça e Quinta-Feira, das 14h às 17h50 30
Espanhol Básico - Módulo III Segunda-Feira das 9h40 às 12h30  25
Violão Básico I Terça-Feira, das 14h às 16h30 20
Violão Básico II Sexta-Feira, das 14h às 17h 20
Produção de Brinquedos Pedagógicos Terça e Sexta-Feira, das 14h às 17h50 20
Planilha Eletrônica Básica e Intermediária Terça e Sexta-Feira, das 14h as 17h40 30

Para saber mais sobre a seleção, como horário das aulas, clique aqui e acesse o edital.