Página inicial > Samambaia > IFB firma parceria com IPHAN DF para restauração do mobiliário modernista de Brasília

Criado: Terça, 29 de Novembro de 2016, 11h27 | Publicado: Terça, 29 de Novembro de 2016, 11h27 | Última atualização em Terça, 29 de Novembro de 2016, 11h41 | Acessos: 2252

O IFB Campus Samambaia recebeu nesta segunda-feira, 28,   representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan) do Distrito Federal, para uma visita aos Laboratórios do Curso Técnico em Móveis onde acontecerá a Oficina Escola Restauração do Mobiliário Moderno de Brasilia através do acordo de cooperação firmado entre as instituições.

Entre as ações desenvolvidas em parceria entre os órgãos está o Curso de Capacitação em Conservação e Restauro de Mobiliário Moderno, com abrangência técnica e teórica.

"A parceria fortalecerá a consciência de preservação da memória, através da recuperação física e estética do acervo de móveis existente em instituições federais e publicas de Brasília", explica Fernando Dantas de Araújo, diretor do Campus.

A reunião contou com a presença do diretor do Campus, dos coordenadores e fiscais do IPHAN, Mauricio Goulart e Thiago Perpétuo, dos coordenadores do campus Fred Hudson e Fernanda Freitas, além de professores e alunos envolvidos no projeto.