Página inicial > Samambaia > Alunos do IFB entregam projeto de restauração de mobiliário ao Ministério do Meio Ambiente

Criado: Domingo, 25 de Dezembro de 2016, 11h00 | Publicado: Quinta, 22 de Dezembro de 2016, 11h00 | Última atualização em Quinta, 22 de Dezembro de 2016, 15h22 | Acessos: 2235

Os alunos do Curso Técnico em Móveis participaram hoje, dia 22 de dezembro, da reinauguração da Biblioteca do Ministério do Meio Ambiente com a entrega de móveis recém produzidos para o espaço. O mobiliário foi desenvolvido sob a coordenação dos professores do curso no IFB Samambaia, que fazem parte do grupo de "Pesquisas sobre Tecnologia do Mobiliário".

O grupo de professores aplica as atividades do curso em projetos práticos voltados para a sociedade e, oferece aos alunos propostas desafiadoras para renovação de ambientes. O projeto vai além da teoria e do conteúdo didático e, é aplicado como trabalho de extensão. Entre os trabalhos que foram entregues a biblioteca estão painel de marchetaria, balcão da recepção, mesas de estudo coletivo, produzidas no curso com laminas de madeiras tropicais e mesas de estudo individual e cadeiras de madeira e banco para área comum, exposto na Casa Cor 2015.

O resultado dos trabalhos tem envolvido alunos e parceiros, entre os quais o curso de Design da UnB, o CNPq, o laboratório de Produtos Florestais do Serviço Florestal Brasileiro e o IPHAN/DF.