Página inicial > Samambaia > José Pacheco participa de evento no Campus Samambaia

José Pacheco participa de evento no Campus Samambaia

Criado: Terça, 14 de Fevereiro de 2017, 11h35 | Publicado: Terça, 14 de Fevereiro de 2017, 11h35 | Última atualização em Terça, 14 de Fevereiro de 2017, 13h42 | Acessos: 1648
O educador José Pacheco, da Escola da Ponte irá divulgar no próximo dia 14, às 19h, a formação "Escolas em Transição", voltada para educadores que querem transformar sua prática pedagógica. O evento será aberto e realizado no Campus Samambaia do Instituto Federal de Brasília (IFB).

O "Escolas em Transição" é um processo de transformação da prática pedagógica para a construção de Comunidades de Aprendizagem, com autonomia e respeito ao desenvolvimento autêntico de cada ser.

O percurso (trans)formativo é composto por mudança de paradigmas, suporte científico, desenvolvimento de uma visão ampla sobre a educação e o processo de aprendizagem, formação de rede de fortalecimento e por ações concretas de transformação nos espaços educativos. A formação é desenvolvida em 3 ciclos: Iniciação, Transição e Aprofundamento.

O evento é uma realização do Eco Habitare.

O Palestrante
O professor português José Pacheco é conhecido por ser idealizador da Escola Ponte, uma escola de ensino básico da rede pública portuguesa, localizada a 30 quilômetros da cidade do Porto.

A Ponte não segue um sistema baseado em seriação ou ciclos e seus professores não são responsáveis por uma disciplina ou por uma turma específicas. As crianças e os adolescentes que lá estudam definem quais são suas áreas de interesse e desenvolvem projetos de pesquisa, tanto em grupo como individuais.

14 de fevereiro, às 19h
Campus Samambaia do Instituto Federal Brasília