Página inicial > Samambaia > Alunos do Instituto Federal de Brasília entregam mobiliário restaurado em homenagem aos 50 anos do Palácio do Itamaraty

Criado: Segunda, 13 de Março de 2017, 17h21 | Publicado: Segunda, 13 de Março de 2017, 17h21 | Última atualização em Segunda, 13 de Março de 2017, 17h28 | Acessos: 3828

Nesta segunda-feira, 13 de março, alunos do Curso Técnico em Produção Moveleira do Instituto Federal de Brasília fizeram a devolução de mobiliário restaurado em homenagem aos 50 anos do Palácio do Itamaraty. Na ocasião, uma mesa assinada pelo designer Sérgio Rodrigues, será entregue por dez alunos, em cerimônia comemorativa no espaço.

Professores da área de móveis do Instituto Federal Brasília - Campus Samambaia se reuniram com representantes do Palácio Itamaraty para firmar acordo de restauração de móveis na sede do Ministério das Relações Exteriores. A primeira etapa deste processo visa restaurar uma mesa concebida por Sérgio Rodrigues e outra de Bernardo Figueiredo para compor um projeto piloto de exposição a ser realizado no ato da comemoração dos 50 anos do Palácio Itamaraty.

O Acordo de Cooperação Técnica foi assinado para pesquisa e restauro de mobiliário modernista do Palácio, tendo como escopo a oficina de restauro do campus. A parceria também acontece entre o IFB e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan) do Distrito Federal, por meio de acordo.

As atividades no IFB são de responsabilidade da professora Fernanda Torres, coordenadora da área de móveis, Fred Hudson, coordenador de estágio, e Ricardo Telles, coordenador do Grupo de Pesquisas. Na reunião, representando o Itamaraty estiveram presentes Heitor Granafei, da Comissão RE50 do Ministério das Relações Exteriores, responsável pelas atividades comemorativas relacionadas ao cinquentenário do Palácio.