Página inicial > Samambaia > Alunos do ensino médio realizam primeiro sarau no Campus Samambaia

Alunos do ensino médio realizam primeiro sarau no Campus Samambaia

Criado: Quinta, 20 de Julho de 2017, 12h11 | Publicado: Quinta, 20 de Julho de 2017, 12h11 | Última atualização em Quinta, 20 de Julho de 2017, 12h43 | Acessos: 1414
Alunos do Ensino Médio realizaram o primeiro sarau no dia 7 de julho, no Campus Samambaia. Cerca de 160 alunos do ensino médio integrado se envolveram na atividade com participação das seis turmas. A proposta do sarau foi idealizada pelo aluno Otávio Guimarães, do 1ª ano do ensino médio, do curso de Controle Ambiental. A partir daí,  os professores Suiane e o professor Wellington Souto, de Português se uniram para apoiar a ideia entre todas as turmas. Também participaram o professor de Sociologia, André Pereira, e o professor de Música, Gustavo Araújo, desenvolvendo a habilidade da declamação de poemas e da música.

O projeto trabalhou com diversas habilidades dos alunos. Portanto, foram divididos grupos que declamariam poemas autorais e de autores já consagrados; grupos de alunos cantores de músicas próprias e de outros compositores; aqueles que queriam dançar; outros que interpretariam alguma cena de um filme ou livro; houve, também, os que se dedicaram à parte culinária do evento, produzindo bombons, chocolate quente, pipoca (todos as guloseimas eram acompanhadas por poemas); também teve correio elegante, que o emissor podia escolher um poema já pronto para dedicar ao seu destinatário.

Além do sarau em si, também houve grupos que se dedicaram aos bastidores do evento, como ornamentação, divulgação e promoção. Tudo o que foi comprado teve como subsídio o edital pincel. Os alunos se apresentavam no palco do evento de maneira diversa: ora poemas, ora músicas, ora peças, ora danças.

"Foi muito positivo o projeto e mesmo os professores não envolvidos diretamente na produção do evento prestigiaram a programação. Ter dado voz aos alunos e ao talento deles foi muito positivo e motivo de orgulho para os estudantes. Os alunos já perguntam quando será a próxima edição e , a ideia é que aconteça  todos os anos como uma marca do IFB campus Samambaia", explica Suiane, animada.