Página inicial > Samambaia > Móveis do Brasília Palace serão apresentados no Museu da República pelos alunos do Curso de Restauro do IFB

Criado: Quinta, 24 de Agosto de 2017, 12h28 | Publicado: Quinta, 24 de Agosto de 2017, 12h28 | Última atualização em Sexta, 25 de Agosto de 2017, 10h57 | Acessos: 1811
Em homenagem aos 80 anos do Iphan - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, a turma do Curso Técnico de Móveis do Instituto Federal de Brasília (IFB), vinculado ao MEC, inicia hoje a montagem da exposição "O Brasil em Brasília, Mosaicos do Patrimônio Cultural". Professores e alunos estarão do dia 25 a 1º de setembro, no Museu da República, preparando o cenário para montagem de um quarto do Hotel Brasília Palace. A ideia é levar os visitantes a um passado não tão distante e, revisitar o charmoso quarto totalmente reconstituído pelas mãos dos alunos do curso de Restauro em Móveis Modernos do IFB.

Para a montagem desse espaço, os alunos vão trabalhar na produção do cenário e na ambientação dos móveis e acervo restaurado exclusivamente para a exposição. Algumas peças são assinadas por artistas modernistas e ainda estão sendo identificadas pelos professores orientadores. Durante meses, os alunos têm se dedicado ao trabalho de restauro de móveis de acervos da cidade de Brasília, em uma parceria com o Iphan. Já foram entregues peças assinadas este ano ao Palácio do Itamaraty, a Presidência da República e ao Ministério da Cultura.

Serviço

80 anos do IPHAN – Exposição “O Brasil em Brasília, Mosaicos do Patrimônio Cultural”
Abertura: dia 1 de setembro, às 11 horas, no Museu da República
De terça a domingo, das 9h às 18h30, até o dia 22 de outubro