Página inicial > Samambaia > Valeu IFB: Alunos do IFB abrem exposição com o Iphan no Museu da República

Valeu IFB: Alunos do IFB abrem exposição com o Iphan no Museu da República

Criado: Quinta, 31 de Agosto de 2017, 19h46 | Publicado: Quinta, 31 de Agosto de 2017, 19h46 | Última atualização em Quinta, 31 de Agosto de 2017, 20h01 | Acessos: 4756

Os alunos de Restauro em Móveis Modernos abrem hoje, dia 31 de agosto, exposição com o Iphan em homenagem aos 80 anos da entidade. A parceria apresenta peças do Hotel Brasília Palace que foram restauradas pelos alunos durante as atividades do curso Técnico em Movelaria, que acontece no IFB Campus Samambaia.

Docentes e alunos ficaram responsáveis pela entrega dos móveis que compõem um dos quarto do antigo hotel e, também da produção do cenário composto por janelaões coloridos característicos das construções na ocasião em Brasília. A exposição Mosaicos do Patrimônio Cultural apresenta peças de designs modernistas e representa o período entre as décadas de 50 e 70 na capital.

Confira a matéria sobre a exposição no site do Iphan aqui.

Exposição “O Brasil em Brasília, Mosaicos do Patrimônio Cultural”
Abertura: dia 1 de setembro, às 11 horas, no Museu da República
De terça a domingo, das 9h às 18h30, até o dia 22 de outubro