Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Samambaia > Alunos do ensino médio do Campus Samambaia participam do programa de TV Câmara Ligada
Início do conteúdo da página

Alunos do ensino médio do Campus Samambaia participam do programa de TV Câmara Ligada

Criado: Segunda, 30 de Outubro de 2017, 10h45 | Publicado: Segunda, 30 de Outubro de 2017, 10h45 | Última atualização em Segunda, 30 de Outubro de 2017, 11h06 | Acessos: 1420

Os alunos do 2º ano do ensino médio, acompanhados pelo professor de Português Wellington Souto, participaram, na sexta-feira (27/10), da gravação do programa Câmara Ligada, produzido pela TV Câmara.

O Câmara Ligada promove o encontro entre estudantes do ensino médio, especialistas, deputados e uma banda nacional para construir um debate acerca de questões relacionadas aos Direitos Humanos, à participação política, à inclusão social. 

No programa do qual os estudantes participaram, o tema debatido foi Felicidade nas mídia digitais. A partir dessa temática, os alunos compreenderam que, à medida que as redes sociais ganharam importância na vida das pessoas, a felicidade passou a ser exposta e perseguida como um fim em si. Será que alguém consegue ser feliz o tempo todo? A ditadura da felicidade, beleza e juventude é parte de nossa cultura, mas quais os efeitos disso na saúde das pessoas? Diante de tais questionamentos, os discentes chegaram à conclusão de que a tristeza pode ser um instrumento de crescimento e que conhecer suas fraquezas e limitações é uma oportunidade de estabelecer suas próprias metas.

Além disso, os alunos puderam acompanhar de perto os bastidores da gravação de um programa de TV, que emprega diversos recursos tecnológicos para transmitir mensagens por meio da linguagem verbal e da não verbal.

Os estudantes consideraram a visita muito produtiva, como afirma o aluno Alex Ribeiro, do 2º ano em Design de Móveis: ‘‘Participar da gravação foi muito interessante porque discutimos sobre um assunto essencial nos dias de hoje e também interagimos com a banda MOVNI, que é muito animada.’’

Portanto, a participação na gravação do programa permitiu abordar questões culturais e sociais tão importantes na formação dos discentes da educação básica como cidadãos.

 Confira aqui o programa

 

Fim do conteúdo da página