Página inicial > Samambaia > Alunos do Curso Técnico em Móveis desenvolvem projeto final da disciplina "Ambientes Planejados"

Criado: Quarta, 01 de Novembro de 2017, 14h24 | Publicado: Quarta, 01 de Novembro de 2017, 14h24 | Última atualização em Segunda, 06 de Novembro de 2017, 12h08 | Acessos: 1454

Dezessete alunos do Curso Técnico em Móveis, do Campus Samambaia desenvolveram o projeto final da disciplina de ambientes planejados. O projeto foi orientado pelos professores Frederico de Souza, e Fernanda Torres.

Os estudantes reproduziram um painel com a logo do Instituto Federal de Brasília – Campus Samambaia. A placa foi fixada no Hall de entrada do Campus.

Para a realização do projeto eles utilizaram como base as madeiras pallets e o compensado. As letras foram confeccionadas na Máquina Router CNC caseira (ferramenta que cria objetos a partir da madeira), desenvolvida pelo professor Frederico. O material foi o mesmo produzido na oficina dos Hand Spinners, apresentado no ConectaIF 2017.

O planejamento das atividades ainda está em execução. Segundo o professor Frederico deve ser finalizado até o dia 07 de novembro.

O objetivo da atividade é que o aluno coloque em prática conceitos sobre projeto de ambiente. Uma das ferramentas aplicadas é o programa de computador PROMOB (programa nacional criado para o desenvolvimento de projetos de ambientes e móveis planejados), e também a atividade de prática no maquinário oferecidas no laboratório de produção moveleira. Todos os alunos participantes irão receber o certificado do módulo no final da execução.