Página inicial > Samambaia > Alunos do Ensino Médio do Campus Samambaia são beneficiados pelo projeto "Eu faço cultura"

Criado: Quarta, 08 de Novembro de 2017, 11h52 | Publicado: Quarta, 08 de Novembro de 2017, 11h52 | Última atualização em Quarta, 08 de Novembro de 2017, 11h55 | Acessos: 848

Alunos do Ensino Médio Integrado do Campus Samambaia foram beneficiados pelo programa “Eu faço cultura”. O projeto disponibilizou aos estudantes ingressos gratuitos para a entrada ao cinema do Taguatinga Shopping, nesta terça-feira (07/11), o qual assistiram ao filme “A noiva”.

Acompanhados pelo professor de português, Wellington Souto, os alunos produziram uma resenha acerca do filme assistido, como uma atividade relacionada a matéria de língua portuguesa, ministrada na sala de aula. As atividades contribuem para a formação de um olhar crítico perante as produções cinematográficas lançadas atualmente.

O programa “Eu faço cultura” é uma parceria do Ministério da Cultura e da Caixa Seguradora, e possui a missão de responsabilidade social de formar plateias em espetáculos, shows e salas de cinema com a população mais afastada do consumo cultural.

Os discentes ficaram muito empolgados com a saída, como afirma Cássia Freitas, aluna do 2º ano do Ensino Médio integrado em Controle Ambiental "Foi ótimo! Achei muito interessante, pois no Campus quase não temos a oportunidade de fazer saídas culturais."