Página inicial > Samambaia > Alunos do Curso de Movelaria do IFB trabalham na marcenaria do Itamaraty

Alunos do Curso de Movelaria do IFB trabalham na marcenaria do Itamaraty

Criado: Quarta, 22 de Novembro de 2017, 11h24 | Publicado: Quarta, 22 de Novembro de 2017, 11h24 | Última atualização em Quarta, 22 de Novembro de 2017, 12h52 | Acessos: 1440

Este mês, alunos do curso de Técnico em Móveis do IFB  Campus Samambaia iniciaram atividades na marcenaria do Palácio do Itamaraty. A iniciativa faz parte de acordo de cooperação que envolve a instituição, o IFB e o Iphan no sentido de qualificar profissionais para o trabalho em restauro de móveis.

Após a perícia inicial, realizada pelos professores do curso, as atividades vão envolver trabalho de restauro de obras assinadas por artistas como Sérgio Rodrigues e Bernardo Figueiredo. A intenção é oferecer aos alunos oportunidades de estar em contato com obras modernistas e trabalhar em um laboratório com vivências de capacitação profissionalizante.

O acervo catalogado envolve mais de 25 peças nesta primeira fase e a programação já iniciada deve manter os alunos bastante ocupados durante o ano de 2018.