Página inicial > Samambaia > Projeto Museu Entomológico visita a Escola Classe 325

Projeto Museu Entomológico visita a Escola Classe 325

Criado: Quinta, 29 de Março de 2018, 16h41 | Publicado: Quinta, 29 de Março de 2018, 16h41 | Última atualização em Quinta, 29 de Março de 2018, 16h43 | Acessos: 1021

Os estudantes da Escola Classe 325 de Samambaia receberam a visita do Projeto  Museu Entomológico (a especialidade da biologia que estuda os insetos) promovida pelo Campus Samambaia do Instituto Federal de Brasília (IFB).

A ação é um projeto de Extensão, coordenado pela Profa. Luciane Modenez Saldivar Xavier, da área de Biologia, e envolve alunos do curso Técnico em Controle Ambiental das modalidades Integrado ao Médio e Subsequente com a colaboração dos alunos e professores do curso Técnico em Móveis.

Os estudantes de Controle Ambiental participaram da coleta, preparação e identificação dos insetos e os de Móveis fizeram as caixas de armazenagem.

As coleções foram levadas para a Escola Classe, dando a oportunidade dos alunos do Ensino Fundamental, vivenciarem o ambiente de um laboratório-museu.

“Eles fizeram muitas perguntas, se interessando pelas espécies e suas funções de polinizadores de plantas à predadores naturais, além do conceito de pragas urbanas de agrícolas”, contou a professora.

A primeira visita do projeto Museu Entomológico deste ano aconteceu na segunda, dia 26. Outras iniciativas como esta serão agendadas ao longo do ano.