Página inicial > Samambaia > Projeto Enredadas acontece no IFB Campus Samambaia

Projeto Enredadas acontece no IFB Campus Samambaia

Criado: Quarta, 04 de Abril de 2018, 15h48 | Publicado: Quarta, 04 de Abril de 2018, 15h48 | Última atualização em Quarta, 04 de Abril de 2018, 16h05 | Acessos: 823
Enredadas é um projeto internacional de arte nascido na Espanha em 2013 a partir de uma idéia de Angeles Saura, professora da Universidade Autônoma de Madri,

O detonador do projeto é o chamado para participar ativamente da Semana Internacional de Educação Artística pela UNESCO - Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura - na última semana de maio. Enredadas é prestigiosamente apoiada pelo InSEA - Sociedade Internacional de Educação através da Arte.
O projeto toma forma no lançamento anual de uma chamada à ação, pedindo aos artistas e à escola de artes que se envolvam em questões de relevância universal.
O tema para 2018 é Arte e Inclusão Social

Enredadas oferece duas formas de participação:
-professores de escolas de arte podem propor Chamada inspirada no tema lançado pela Organização e criar uma galeria virtual participada dentro do portal Esibit.com;
-Os artistas do mundo podem escolher entre os muitos chamados lançados e participar da criação de galerias artísticas animadas reais, fazendo upload de seus trabalhos dentro das galerias de chamadas selecionadas.

Em Brasília, o Enredadas acontece no IFB - Campus Samambaia, por meio da coordenação da Profª Cristiane Herres Terraza
Para mais informações acesse aqui