Página inicial > Samambaia > Trabalhadores de 3 Estados mais DF participam de 1º Certific IFB

Trabalhadores de 3 Estados mais DF participam de 1º Certific IFB

Criado: Quinta, 16 de Setembro de 2010, 17h25 | Publicado: Quinta, 16 de Setembro de 2010, 17h23 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2446

Cerca de 130 eletricistas, pedreiros, armadores e encanadores participaram nessa quarta-feira, 15, do primeiro encontro do progama Certific, na área da Construção Civil, no Campus Samamabaia do IFB. Nessa primeira reunião, os trabalhadores receberam informações sobre a certificação e responderam ao questionário sócio-profissional.

A coordenadora geral de Certificação da Secretaria de Educação Tecnológica (Setec) - do Ministério da Educação (Mec) - Sônia da Costa, falou sobre a importância do Progrma Certific para os trabalhadores da Construção Civil.

A diretora geral do Campus Samambaia, Conceição de Maria Cardoso, enfatizou a possibilidade dos participantes do Programa Certific continuarem no IFB. De acordo com ela, os certificados  poderão, inclusive, matricular-se em cursos do Instituto, sem ter que passar por processos de seleção.

No encontro, foram – ainda - apresentadas as etapas da certificação e os requisitos mínimos para cada um dos perfis. Houve também atividade cultura no encontro, os trabalhadores assistiram ao espetáculo “Bastiana e Mateus”, do Grupo CIA Imaginária de Teatro.

Um fato que chamou a atenção dos professores do Certific foi que pessoas de outros estados se inscreveram no programa do Instituto Federal de Brasília.  Trabalhadores de Goiânia, um de São Paulo e outro de Santa Maria (RS) vieram à Capital exclusivamente para participar do evento e se inscrever no Programa.

Próximo passo

A partir de agora, o trabalhador terá até o dia 24 de setembro para realizar sua inscrição definitiva no projeto. Essa adesão poderá ser feita em Samambaia, no SEST/SENAT, localizado no Lote 01, Quadra 420, Subcentro Leste, Complexo de Furnas. Das 9h às 21h.

Os trabalhadores que não participaram do primeiro encontro, mas desejam participar do programa, podem fazer sua inscrição - apenas na forma presencial - no endereço citado acima. No dia 11 de outubro será divulgado o cronograma de atendimento para todos os inscritos. (Assessoria de Comunicação: Wákila Mesquita, com informações do Campus Samambaia)