Página inicial > Samambaia > Visita a Lisboa gera boas expectativas para professores e estudantes do IFB

Visita a Lisboa gera boas expectativas para professores e estudantes do IFB

Criado: Quarta, 20 de Junho de 2018, 15h31 | Publicado: Quarta, 20 de Junho de 2018, 15h31 | Última atualização em Sexta, 22 de Junho de 2018, 15h50 | Acessos: 1368

Seguindo a linha de parcerias internacionais, o Curso de Movelaria do IFB Campus Samambaia, projeta novas experiências para docentes e alunos. Só que desta vez, a oportunidade será na Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva, na cidade de LIsboa, em Portugal.

Durante visita entre os dias 4 e 12 de junho, o professor Frederico Hudson Ferreira, foi convidado pela Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva para acompanhar uma programação que envolveu vários aspectos relacionados a possíveis projetos entre as entidades. Na oportunidade foram apresentados projetos de restauro de mobiliário realizados pelo Instituto Federal de Brasília;  rodas de conversas; estudos de referências; oficinas de Conservação e Restauro; visitas a museus, como o de Artes Decorativas Portuguesas, entre outras agendas.

"O convite para esta viagem veio da própria Fundação e teve apoio financeiro da FAP/DF. Foi uma oportunidade muito rica para conhecer melhor as oficinas de restauro de patrimônio mobiliário e, o curso de design de móveis oferecido por lá. Além de visitar o museu Gulbekian e os ofícios do bairro alto de Lisboa, vivenciei experiências nas oficinas abertas ao público - trabalho que lembra nossas oficinas no ConectaIF e,  conheci a historiadora de design Graça Veloso, conceituada pesquisadora e futura parceira também em próximos projetos", explicou o professor.

Entre os resultados dessa visita institucional,  há expectativa da participação de dois alunos do IFB Campus Samambaia nas oficinas em curso de empalhamento de mobiliário, a realizar-se em setembro e outubro deste ano. Além da residência de professores do Instituto para acompanhar as atividades, tanto do curso de design de moveis, como das oficinas de restauro.

Veja mais informações sobre a Fundação visitada aqui