Página inicial > Samambaia > Programa de Auxílio-Permanência Presencial - 2º Semestre de 2018

Programa de Auxílio-Permanência Presencial - 2º Semestre de 2018

Criado: Quinta, 02 de Agosto de 2018, 14h36 | Publicado: Quinta, 02 de Agosto de 2018, 14h36 | Última atualização em Quinta, 02 de Agosto de 2018, 16h16 | Acessos: 2135

O Campus Samambaia divulga o processo seletivo para concessão de auxílios dos programas de promoção à permanência da assistência estudantil  referente ao segundo semestre de 2018. O processo seletivo ocorrerá mediante duas etapas obrigatórias: inscrição on-line, do dia 02 ao dia 12 de agosto, por meio de formulário online;  e entrega da documentação comprobatória, do dia 13 ao dia 21 de agosto, na Coordenação de Assistência Estudantil do campus (Subcentro Leste, Complexo Boca da Mata, Lote 1).

O resultado preliminar será divulgado no dia 21 de setembro. O período para interposição de recursos será nos dias 24 e 25 de setembro, e o resultado final será divulgado no dia 01 de outubro.

Podem se candidatar ao  programa estudantes regularmente matriculados e frequentes nos cursos presenciais de Formação Inicial e Continuada que contemplem o mínimo de 200h e no Ensino Técnico e de Graduação do IFB, no Campus Samambaia, que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica e com renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio.

Para completar a análise, haverá um estudo socioeconômico, do dia 22 de agosto ao dia 19 de setembro. O Estudo socioeconômico compreenderá a análise dos dados do formulário de inscrição e a análise da documentação entregue pelo estudante, podendo ocorrer ainda entrevistas, contato com familiares e visita domiciliar mediante agendamento.

Confira aqui o edital completo.