Página inicial > Samambaia > Estudantes do IFB produzem estrutura para cinema ao ar livre no SCS

Estudantes do IFB produzem estrutura para cinema ao ar livre no SCS

Criado: Terça, 28 de Agosto de 2018, 17h09 | Publicado: Terça, 28 de Agosto de 2018, 17h09 | Última atualização em Terça, 28 de Agosto de 2018, 18h15 | Acessos: 951

Alunos do Curso Técnico de Movelaria do Instituto Federal de Brasília (IFB), em parceria com a Faculdade de Arquitetura da Universidade de Brasília (UnB) e o Coletivo MOB, estão envolvidos em um projeto de cinema ao ar livre no Setor Comercial Sul. A proposta é produzir todo o mobiliário para um cinema que será inserido dentro de um dos conjuntos urbanísticos de maior concentração da cidade.

Para desenvolver esse mobiliário urbano está sendo realizado um workshop para criação dos móveis. A oficina acontece diariamente nos espaços de marcenaria do IFB Campus Samambaia e, é aberto ao público. O trabalho conta com a produção de poltronas específicas e mesinhas com material de reaproveitamento e desuso.

A montagem, que vai transformar uma escadaria do Setor Comercial Sul em uma grande sala de cinema ao ar livre, está prevista para o dia 31 de agosto. Os assentos serão posicionados em uma estrutura de arquibancada e os demais móveis produzidos utilizados para uso de moradores de rua e comunidade local.

Apesar de sua degradação e abandono, o Setor Comercial Sul é espaço para ocupações culturais e eventos de diferentes tamanhos, que vêm ampliando a dinâmica econômica e social da região. Esta proposta faz parte do projeto Arch_Cine, em parceria com da Casa da Cultura da América Latina (CAL/UnB) - que vai projetar uma sessão ao ar livre na fachada do edifício sede.

Confira a programação dos filmes no SCS em Arch_cine Brasília - Festival Internacional de Cinema de Arquitetura

Confira a repercussão na imprensa sobre o projeto.

TV Globo/ DF 2 (dia 28.08) - Matéria  aqui

TV Record/ DF no Ar (dia 27.08) - Matéria completa aqui