Página inicial > Samambaia > Concurso de ideias premia iniciativas de estudantes no design de móveis sustentáveis

Criado: Terça, 04 de Setembro de 2018, 12h16 | Publicado: Terça, 04 de Setembro de 2018, 12h16 | Última atualização em Quinta, 06 de Setembro de 2018, 18h40 | Acessos: 1852

Até o dia 23 de setembro, estão abertas as inscrições para o 1º Concurso de Ideias de Mobiliário + Upcycling. No concurso, os estudantes irão desenvolver um móvel a partir da utilização de resíduos. O vencedor, que será anunciado no dia 22 de janeiro de 2019, recebe o valor de R$ 3.000,00 (três mil reais), além da produção do móvel. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site oficial do evento.

Os participantes podem se inscrever tanto individualmente quanto em equipe com dois ou três integrantes. Os alunos devem indicar um orientador que tenha acompanhado o desenvolvimento do projeto, que ganhará R$ 1.000,00 (mil reais) caso o protótipo seja premiado.

O Concurso

O objetivo do concurso é inserir jovens estudantes no mercado de trabalho; estimular o desenvolvimento de produtos a partir de resíduos e promover a Economia Circular, modelo de negócio que visa não só o lucro, mas também benefícios sociais e ambientais.

Na abordagem do Upcycling, materiais que iriam para o lixo transformam-se em produtos de mais valor. O propósito do concurso Mobiliário + Upcycling é trazer soluções de design para peças mobiliárias, para que sejam constituídas do reaproveitamento de resíduos descartados.

Os estudantes de Arquitetura, Design e Mobiliário do Distrito Federal, ao participar do Concurso, podem discutir soluções sem vícios de mercado, o que pode resultar em processos inovadores para a indústria, uma vez que os projetos vencedores serão prototipados pelas empresas patrocinadoras e testados nos laboratórios das instituições apoiadoras.

O concurso conta com o apoio Centro Universitário IESB, Associação Brasiliense dos Designers de Interiores, Instituto Federal de Brasília, Centro Universitário de Brasília (Ceub), Unieuro Centro Universitário, Universidade Católica de Brasília (UCB), Senac, CAU-DF, Universidade de Brasília - UNB e com o patrocínio da Claramar Mármores e Granitos Ltda, Qmob, Planalto Vidros Especiais.

Para mais informações, acesse www.mobmaisup.com.br ou as redes sociais do evento no Facebook e Instagram.