Página inicial > Samambaia > Campus Samambaia recebe a II Jornada de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social

Criado: Terça, 16 de Outubro de 2018, 12h51 | Publicado: Terça, 16 de Outubro de 2018, 12h51 | Última atualização em Terça, 16 de Outubro de 2018, 12h54 | Acessos: 1175

O Campus Samambaia do Instituto Federal de Brasília (IFB) recebe a II Jornada de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (JATHIS). O evento, que é gratuito, acontece de 29 de outubro a 1.º de novembro.

O Evento

A JATHIS está em sua segunda edição e tem como objetivo oferecer oportunidade de aprendizado aos alunos das Instituições de Ensino Superior do Distrito Federal para a Assistência Técnica à Habitação de Interesse Social, no atendimento a famílias em real situação de vulnerabilidade social.

Nesta edição haverá um avanço em relação à experiência vivida na I JATHIS, em 2017: as propostas de melhorias para as residências serão encaminhadas para execução das respectivas obras, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal - CODHAB/DF. A vivência de uma situação real com o contato com as famílias, a investigação de suas necessidades e expectativas, o levantamento físico da edificação existente, a elaboração do estudo preliminar de arquitetura e planilhas orçamentárias, serão atividades desenvolvidas durante os dias do evento. Estão sendo selecionados arquitetos por meio do CAU/DF para elaboração do projeto executivo após o evento e posterior encaminhamento para contratação da obra.

Os alunos que participarem das oficinas de trabalho durante a II JATHIS serão convidados a estarem na elaboração do projeto executivo.

Inscrições

As oficinas são exclusivas para alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil ou Técnico de Edificações das Instituições participantes. Já as palestras são abertas para a comunidade em geral.

Para saber mais sobre o evento ou realizar inscrição, acesse: jathis.org.br.