Página inicial > Samambaia > Aberta consulta pública para divisão de recursos da Assistência Estudantil 2019 no Campus Samambaia

Criado: Sexta, 18 de Janeiro de 2019, 12h41 | Publicado: Sexta, 18 de Janeiro de 2019, 12h41 | Última atualização em Sexta, 18 de Janeiro de 2019, 12h42 | Acessos: 982

Está aberto, até 02 de fevereiro, o prazo para contribuir com a consulta pública que trata da divisão de recursos da Assistência Estudantil 2019 no Campus Samambaia do Instituto Federal de Brasília (IFB).

Anualmente, a Reitoria do IFB divide os recursos da Assistência Estudantil entre os seus dez campi levando em consideração o número de estudantes matriculados em cada um e também o índice de vulnerabilidade desses estudantes. Em seguida, cada campus deve decidir em quais programas de Assistência Estudantil os recursos devem ser investidos. A CDAE e o Núcleo de Serviço Social de cada unidade elaboram suas propostas de utilização dos recursos a partir de critérios técnicos.

A consulta deste ano será baseada na média e na proporção de recursos aplicadas nos últimos três anos. Por isso, são apresentadas as porcentagens do montante final, que pode variar conforme a liberação do orçamento pelo Ministério da Educação. Os programas que visam garantir a permanência do estudante na instituição são priorizados, tendo em vista o perfil de atendimento da comunidade do Campus Samambaia.

Segundo a assistência social do IFB Samambaia, para que as propostas atendam da melhor forma possível as demandas dos estudantes, elas devem ser discutidas com toda a comunidade escolar. “Estudantes, pais e responsáveis, servidores e demais membros da comunidade externa podem contribuir”, explicou a servidora Angélica Monteiro. Ela acrescenta que é importante conhecer as propostas para utilização dos recursos.

Participe da consulta pública clicando AQUI.