Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Samambaia > Aberta consulta pública para divisão de recursos da Assistência Estudantil 2019 no Campus Samambaia
Início do conteúdo da página

Aberta consulta pública para divisão de recursos da Assistência Estudantil 2019 no Campus Samambaia

Criado: Sexta, 18 de Janeiro de 2019, 12h41 | Publicado: Sexta, 18 de Janeiro de 2019, 12h41 | Última atualização em Sexta, 18 de Janeiro de 2019, 12h42 | Acessos: 1004

Está aberto, até 02 de fevereiro, o prazo para contribuir com a consulta pública que trata da divisão de recursos da Assistência Estudantil 2019 no Campus Samambaia do Instituto Federal de Brasília (IFB).

Anualmente, a Reitoria do IFB divide os recursos da Assistência Estudantil entre os seus dez campi levando em consideração o número de estudantes matriculados em cada um e também o índice de vulnerabilidade desses estudantes. Em seguida, cada campus deve decidir em quais programas de Assistência Estudantil os recursos devem ser investidos. A CDAE e o Núcleo de Serviço Social de cada unidade elaboram suas propostas de utilização dos recursos a partir de critérios técnicos.

A consulta deste ano será baseada na média e na proporção de recursos aplicadas nos últimos três anos. Por isso, são apresentadas as porcentagens do montante final, que pode variar conforme a liberação do orçamento pelo Ministério da Educação. Os programas que visam garantir a permanência do estudante na instituição são priorizados, tendo em vista o perfil de atendimento da comunidade do Campus Samambaia.

Segundo a assistência social do IFB Samambaia, para que as propostas atendam da melhor forma possível as demandas dos estudantes, elas devem ser discutidas com toda a comunidade escolar. “Estudantes, pais e responsáveis, servidores e demais membros da comunidade externa podem contribuir”, explicou a servidora Angélica Monteiro. Ela acrescenta que é importante conhecer as propostas para utilização dos recursos.

Participe da consulta pública clicando AQUI.

Fim do conteúdo da página