Página inicial > Samambaia > Aberto processo seletivo para estagiário em projeto de pesquisa Fabin

Aberto processo seletivo para estagiário em projeto de pesquisa Fabin

Criado: Quarta, 14 de Agosto de 2019, 09h19 | Publicado: Quarta, 14 de Agosto de 2019, 09h19 | Última atualização em Quarta, 14 de Agosto de 2019, 09h19 | Acessos: 738

O Campus Samambaia está com processo seletivo aberto para estágio não remunerado em um projeto de pesquisa Fabin desenvolvido no próprio campus. As inscrições devem ser feitas NESTE LINKaté o dia 15 de agosto.

Os interessados devem ter disponibilidade de 8 horas semanais, a serem cumpridas nas segundas e terças à tarde, ter finalizado ou estar cursando o módulo 3 do curso subsequente Técnico em Edificações, ou o módulo 5, para alunos do Proeja (Educação de Jovens e Adultos).

O candidato trabalhará com a equipe de professores no desenvolvimento de um protótipo de casa-teste, utilizando placas pré-moldadas, cuja performance térmica será avaliada em tempo real. Para isso, atuará com sensores Arduino, análise de dados em planilhas, desenvolvimento de moldes em concreto, montagem da casa, análise de fissura dos materiais, dentre outras atividades de laboratório.

A seleção será feita pelos professores responsáveis por meio de análise curricular. Os alunos selecionados serão convocados para entrevista e orientação no dia 16 de agosto. Os resultados serão publicados nos murais do campus e no site do IFB.