Página inicial > Samambaia > Alunos do curso de Restauro de Móveis fazem visita ao Ministério das Relações Exteriores

Criado: Terça, 17 de Setembro de 2019, 14h13 | Publicado: Terça, 17 de Setembro de 2019, 14h13 | Última atualização em Terça, 17 de Setembro de 2019, 14h13 | Acessos: 899

Os alunos do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Restauro de Móveis do Campus Samambaia, acompanhados pela professora Valéria Pazetto, realizaram visita técnica ao Ministério das Relações Exteriores (MRE), na última sexta-feira (13), promovida pela parceria entre o MRE e o Núcleo de Pesquisa, Conservação e Restauro de Mobiliário do Campus Samambaia.

Na visita, foi apresentado todo o acervo do Palácio Itamaraty, em termos de mobiliário e obras de arte, além da arquitetura integrada, projetada especialmente para o Palácio por Oscar Niemeyer, painéis de Athos Bulcão e jardins de Roberto Burle Marx. “Desta forma, os alunos puderam compreender a importância do trabalho que eles estão realizando nessa oficina de Restauro do Mobiliário Moderno”, explicou a docente Valéria Pazetto.

Eles também tiveram acesso ao mobiliário projetado por Oscar Niemeyer, Bernardo Figueiredo, Karl Heinz Bergmiller, entre outros grandes nomes do design modernista brasileiro. Na oportunidade, os discentes foram acompanhados pela diplomata Yukie Watanabe e sua equipe, que agora são responsáveis pela conservação desse patrimônio significativo para a história do design no Brasil.