Página inicial > Samambaia > Estudantes do Campus Samambaia classificam-se para etapa final de concurso regional de móveis

Criado: Quinta, 07 de Novembro de 2019, 15h01 | Publicado: Sexta, 08 de Novembro de 2019, 13h07 | Última atualização em Sexta, 08 de Novembro de 2019, 13h07 | Acessos: 1370

Duas equipes — formadas, cada uma, por três estudantes do curso Técnico em Móveis do Instituto Federal de Brasília – IFB/Campus Samambaia — classificaram-se para a etapa final da segunda edição do concurso de Ideias: Mobiliário+Upcycling.

O concurso previa a criação de um móvel a partir da utilização de resíduos de pedras ornamentais, vidro, painéis de madeira de MDF, compensado e metal. Além disso, o projeto devia apresentar contemporaneidade, jovialidade, condições de transporte e de armazenagem, valor compatível com o mercado, facilidade de execução e solução adequada ao maquinário das Empresas.

Podiam participar estudantes de Brasília, Goiânia e Anápolis. No total, o certame recebeu mais de 60 projetos inscritos.

As equipes do IFB classificadas para a final são compostas pelos estudantes Fábio Teixeira, Wesley Calazans e Wilton Vieira, que projetaram a mesa de centro “Sexagenária”, e pelos alunos Daniel Portela, Laércio Cândido e Thayse Barreto, com a mesa de canto “Solis”. Os dois grupos são formados por estudantes do Curso Técnico em Móveis, módulo II, e contaram com a supervisão e orientação da professora Paula Schlemper.

Agora, os estudantes vão para a próxima etapa do concurso, que será produzir um protótipo do projeto classificado. O resultado final será divulgado no dia 12 de maio de 2020, em uma cerimônia que irá premiar os dois primeiros colocados.