Página inicial > Samambaia > Alunos de Controle Ambiental navegam no Lago Paranoá

Alunos de Controle Ambiental navegam no Lago Paranoá

Criado: Sexta, 29 de Novembro de 2019, 10h32 | Publicado: Sexta, 29 de Novembro de 2019, 10h32 | Última atualização em Sexta, 29 de Novembro de 2019, 19h12 | Acessos: 660

Os alunos do curso Técnico em Controle Ambiental (Integrado ao Ensino Médio e Subsequente) do IFB/Campus Samambaia tiveram a oportunidade de navegar no Lago Paranoá, à bordo do Catamarã Mar de Brasília, no dia 21 de novembro. Além dos alunos, participaram da atividade os professores Andreia, Rones, Renato, Martha, Fernando e Roger.

O navegação/aula ambiental no barco-escola “Mar de Brasília” foi um dos projetos aprovados pelo Edital PINCEL Nº10/IFB, DE 25 DE SETEMBRO DE 2019.

A embarcação saiu da Ermida Dom Bosco e seguiu o percurso Enseada da Sucuri — Palácio da Alvorada — barragem do Paranoá — Ponte JK e retornou para Ermida. Durante a realização da atividade, os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar e compreender o papel do Lago Paranoá para a cidade de Brasília, assim como conhecer as inúmeras degradações ambientais que o corpo hídrico vem sofrendo ao longo dos anos e, além disso, observar a flora, fauna e microfauna que habita o lago.