Página inicial > Samambaia > Campus Samambaia realiza encontro pedagógico e acolhimento para alunos

Campus Samambaia realiza encontro pedagógico e acolhimento para alunos

Criado: Quarta, 03 de Agosto de 2011, 17h43 | Publicado: Quarta, 03 de Agosto de 2011, 17h43 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 4106

Docentes, pedagogos e técnicos em assuntos educacionais do Campus Samambaia participaram de oficinas pedagógicas sobre o tema “Estratégias Pedagógicas para o PROEJA com ênfase na inclusão e dimensão humana”. O assunto foi abordado pela professora Janaína Marques Silva– Instituto Federal Sul Rio Grandense (IFSul Rio Grandense), a qual relatou as experiências obtidas por meio dessa modalidade de ensino.

Foi trabalhado, também, o planejamento de aulas nas modalidades de curso técnico e de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) pela Professora Mônica Maria Oliveira, do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Campus João Pessoa.

Segundo a professora e diretora geral do Campus Samambaia, Conceição de Maria Cardoso, a necessidade da capacitação envolvendo o tema PROEJA é um dos primeiros passos para o Campus, tendo em vista a modalidade estar prevista para o primeiro semestre de 2012.

O tema “Projeto Integrador”, ministrado pela professora Ana Aparecida de Moura, também trabalhado e  discutido, tem por objetivo aglutinar as habilidades previstas no plano de curso, com vistas à aproximação do que é visto nos módulos com o mundo do trabalho.

“Essa ação tem o propósito de estimular as ações de pesquisa e extensão por meio dos cursos ofertados”, explica o professor Luciano de Andrade.

Para os 200 alunos ingressantes, será apresentado o Instituto Federal de Brasília (IFB), sua missão, valores e as políticas de acesso e permanência no Instituto. Foram convidados profissionais externos para relatarem o papel dos perfis ofertados frente às políticas públicas e as demandas de mercado atual no DF e entorno.