Página inicial > Samambaia > Alunos do Ensino Médio Integrado criam jornal on-line IFB em Pauta

Alunos do Ensino Médio Integrado criam jornal on-line IFB em Pauta

Criado: Segunda, 22 de Junho de 2020, 15h19 | Publicado: Segunda, 22 de Junho de 2020, 15h19 | Última atualização em Segunda, 22 de Junho de 2020, 15h19 | Acessos: 1164

Um grupo de alunos do Ensino Médio Integrado do IFB – Campus Samambaia criou o Jornal on-line IFB em Pauta com o objetivo principal de manter o contato entre os alunos do campus durante o isolamento social. Do curso Técnico em Controle Ambiental, os alunos participantes são: Giovana Alves (presidente), Gabrielly Soeiro, Oliver Henrique e Isabella Cavalcante; do curso Técnico em Design de Móveis, os alunos são: Emily e Amanda Sales.

A ideia do jornal saiu do clube Girl Up, criação da Giovana, que em conjunto com os integrantes da equipe trabalharam arduamente na organização do jornal, que passou de um espaço para proporcionar informações variadas à comunidade do IFB Campus Samambaia para um veículo de comunicação que alcançou pessoas de outras instituições e também da comunidade em geral, após o lançamento, que ocorreu no dia 16 de junho de 2020.

A proposta do jornal, nas palavras dos alunos, vem da necessidade de um espaço para se interagirem através da troca de informações úteis que geralmente não estão disponíveis a todos, como eventos gratuitos que acontecem fora da instituição, cursos extracurriculares, bolsas de intercâmbio, dicas de estudo, entre outros. Além disso, o jornal também apresenta indicações de livros, séries, filmes e outras formas de entretenimento.
O jornal IFB em Pauta, além de um espaço aberto para informações de vários tipos, possui um viés educativo importante durante o isolamento social, que permite aos alunos se manterem em contato, compartilhando ideias, lendo notícias, escrevendo para o jornal e estudando entre si.
O projeto conta com o apoio e orientação de duas professoras do IFB/Campus Samambaia, Martha Montenegro e Kênia Santos de Oliveira.