Página inicial > Samambaia > Estudantes de Design de Produto vencem Maratona Covidas UnB

Estudantes de Design de Produto vencem Maratona Covidas UnB

Criado: Sexta, 10 de Julho de 2020, 15h07 | Publicado: Sexta, 10 de Julho de 2020, 15h07 | Última atualização em Sexta, 10 de Julho de 2020, 15h08 | Acessos: 1426

Os estudantes do curso superior Tecnologia em Design de Produto  do Campus Samambaia Cliffy Augusto dos Santos Benazzi, Paloma Santana da Costa e Rochy Borges Yamana (direita para esquerda na foto), juntamente com alunos da Universidade de Brasília, ficaram em 1º lugar  na área de Desenvolvimento de Dispositivos e receberão prêmio de R$ 2.000,00 (equipe) na Maratona Covidas UnB, evento voltado para o desenvolvimento de soluções para a retomada das atividades universitárias no contexto da pandemia da Covid-19, que ocorreu de 27 de junho a 03 de julho, em formato on-line.

Problemas abordados pelas equipes

• Garantir e promover de forma continuada a assepsia de mãos.
  • Manter o distanciamento físico entre as pessoas (comportamento individual, organização física do ambiente e de rotas de deslocamento).
  • Envolver toda a comunidade, especialmente discentes, num posicionamento crítico e participativo no enfrentamento da pandemia.
  • Promover cultura de convívio e etiqueta respiratória (envolvendo inclusive o uso de máscaras).
  • Integrar grupos com dificuldades de acompanhar as atividades universitárias presenciais.

A professora Paula Schlemper de Oliveira, coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Design de Produto, também participou da maratona de inovação, a convite do Parque Científico e Tecnológico da Universidade, e foi mentora da equipe CSTQ Jr, constituída por alunos do Curso de Química e Engenharia Química da UnB, que também ficaram classificados em 1º lugar (empate) na área de Desenvolvimento de Dispositivos.

Mais informações: