Página inicial > Samambaia > Professora do Campus Samambaia cria o Podcast “Itinerário das Artes Visuais – Obras do PAS”

Criado: Quarta, 14 de Outubro de 2020, 15h42 | Publicado: Quarta, 14 de Outubro de 2020, 15h42 | Última atualização em Quarta, 14 de Outubro de 2020, 15h42 | Acessos: 1052

O Instituto Federal de Brasília – IFB/Campus Samambaia divulga o Podcast “Itinerário das Artes Visuais – Obras do PAS”, criado pela professora Luiza Mader Paladino.

O objetivo da divulgação é favorecer o acesso a todos os alunos do IFB, especificamente estudantes do Ensino Médio que farão o PAS (Programa de Avaliação Seriada),  professores de Artes Visuais e demais interessados em história da arte.

O material compreende as obras de artes visuais selecionadas para a Terceira Etapa do PAS (Subprograma 2018/2020), as quais são o fio condutor para o entendimento das principais correntes artísticas do século XX. Esse percurso abrange produções de arte moderna e contemporânea oriundas da Europa, Estados Unidos, Brasil e México. Além de estreitar os laços no período da pandemia, o Podcast serve como importante material de apoio pedagógico para as atividades remotas.

Basta acessar o link e ouvir os episódios disponíveis.