Página inicial > Samambaia > TV IFB apresenta exibição e debate do filme “Menina de Barro”, em festival do CCBB

Criado: Quinta, 11 de Fevereiro de 2021, 08h54 | Publicado: Quinta, 11 de Fevereiro de 2021, 08h54 | Última atualização em Quinta, 11 de Fevereiro de 2021, 08h56 | Acessos: 1344

A TV IFB, canal do Instituto Federal de Brasília no YouTube, vai exibir, no próximo dia 19 de fevereiro, às 15h, o filme “Menina de Barro”, do cineasta Vinicius Machado.

A exibição faz parte do festival “Desenhando Futuros: Mostra Infantojuvenil de Cinema e Inovação", que está acontecendo no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), de 2 até 21 de fevereiro.

A exibição será seguida de um debate sobre a temática do filme, com Carlos Eduardo Ramos, psicólogo do Campus Samambaia do IFB, com mediação da idealizadora e diretora-geral do evento "Desenhando Futuros”, Daniela Marinho.

Menina de Barro (sinopse)

A jovem Diana é uma garota habilidosa e especial. Na aurora de seus 12 anos de idade já carrega uma bagagem de conhecimento e talento que se mostra difícil de lidar: ela traz a estigmatizada e dadivosa marca de ser superdotada.

Entre a solidão e a curiosidade, entre a agressividade e o carinho, Diana vai tecendo uma autocrítica minuciosa ao passo que descobre a força do conhecimento e da amizade para liberar seus impulsos mais solidários.

Ao mesmo tempo que busca "combater" o bullying em sua escola, Diana precisará estar pronta para enfrentar seus problemas de família, seu coração e uma fúria típica daqueles que não se contentam com a apatia alheia.