Página inicial > Samambaia > Campus Samambaia chama atenção com trabalho de alunos na SNCT

Campus Samambaia chama atenção com trabalho de alunos na SNCT

Criado: Quarta, 19 de Outubro de 2011, 11h57 | Publicado: Quarta, 19 de Outubro de 2011, 11h57 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2661

Nem bem a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) foi aberta oficialmente, o estande do IFB já estava de portas abertas, nesta manhã de terça-feira,18. Móveis fabricados pelos alunos do Campus Samambaia atraíam olhares dos que passavam no local.

A aluna e estagiária do segundo módulo do Curso Técnico em Móveis, Anne Kimberlly Rodrigues de Castro, disse que a proposta era apresentar uma visão do curso por meio dos trabalhos realizados pelos alunos, como é o caso do Laboratório de Produção Moveleira, que ela explica com entusiasmo.
“É bem divertido aprender sobre essas ligações de madeira. São uniões de peças que compõem o móvel sem a utilização de parafusos ou cola”, afirma. Dando um giro pela exposição, é possível compreender como cada peça é feita, como vão se formando os encaixes, até resultar no produto final.

A abertura da SNCT aconteceu na parte da tarde, às 14h. Os interessados poderão visitar a feira até domingo, 23, quando será o encerramento. Quem passar pelo estande encontrará Anne, que, até o último dia, estará tirando dúvidas sobre o curso.

Confira também as outras atrações previstas para a semana, no estande do IFB.