Página inicial > Samambaia > Campus Samambaia exibirá Circuito “Tela Verde”

Campus Samambaia exibirá Circuito “Tela Verde”

Criado: Segunda, 21 de Novembro de 2011, 16h54 | Publicado: Segunda, 21 de Novembro de 2011, 16h54 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2019

O Campus Samambaia do Instituto Federal de Brasília foi selecionado para ser um espaço exibidor do 3.º Circuito “Tela Verde”, que exibirá os vídeos selecionados na III Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente. A iniciativa – uma parceria entre o Ministério do Meio Ambiente, Ministério da Cultura e o Instituto Brasília Ambiental – produziu 82 filmes independentes que abordam temas ligados às questões ambientais.

O Professor do Campus Samambaia, Luciano de Andrade Gomes, explica que o intuito do projeto é estimular o debate e a reflexão sobre as questões socioambientais. “As exibições sempre virão acompanhadas de debates, já que o objetivo é promover a reflexão e o aprofundamento dos conteúdos apresentados”, esclarece o professor.

O Campus recebeu um kit composto por cinco DVD’s, contendo os 82 filmes da mostra, dois cartazes com as sinopses dos vídeos e um adesivo para o espaço exibidor. Luciano informa que o material estará à disposição para ser utilizado por outros Campi do IFB, quando necessitarem abordar o tema meio ambiente.

Acesse a lista completa com dos 82 filmes do Circuito Tela Verde.

Acesse uma breve sinopse de cada um dos filmes.