Página inicial > Samambaia > Alunos do IFB visitam o Morar Mais Brasília

Alunos do IFB visitam o Morar Mais Brasília

Criado: Terça, 06 de Dezembro de 2011, 14h25 | Publicado: Terça, 06 de Dezembro de 2011, 14h25 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2294

A curiosidade estava espalhada pelo Morar Mais no último dia 23. Alunos do  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB) fizeram uma visita entusiasmada ao evento. Em cada ambiente perguntavam sobre todos os detalhes do projeto. Enquanto alguns se interessavam pelos revestimentos e peças, outros discutiam a concepção do projeto.

“É um espaço que inspira muito, principalmente quem trabalha ou estuda nessa área, como é o meu caso. Quero aproveitar o que vi aqui para ter outras idéias. O uso criativo de materiais recicláveis impressiona. Gostei de todo o Morar Mais, é difícil dizer qual ambiente eu destacaria.”, ressaltou a estudante do 1º módulo do curso Técnico em Móveis, Luana Macedo.

A oportunidade foi proporcionada pela não cobrança de ingresso. Os quase 100 alunos do curso Técnico em Móveis se organizaram em duas visitas para que todos tivessem a chance de conhecer o Morar Mais. O Campus do IFB fica em Samambaia, mas a distância não foi problema para o alunos, que ainda puderam curtir um pouco da apresentação de jazz no Espaço de Eventos Multiuso, assinado pelas arquitetas Joanne Viana e Ana Zerbini.

Para o estudante Cícero Rocha, a riqueza dos detalhes é percebida com um olhar atento. “É incrível ver uma parede linda, luminosa, feita com luminárias que estavam esquecidas há anos em um canto do prédio”, referindo-se a Sala do Colecionador, dos arquitetos André Martins, Liliane Souza Damasceno e Viviane Nunes.

Fonte e Foto: Revista Design & Eventos