Alunos de Controle Ambiental do Campus Samambaia visitam Estação de Águas Emendadas
Um grupo de 35 alunos do curso técnico em Controle Ambiental do Campus Samambaia do Instituto Federal de Brasília (IFB) realizou visita técnica, na última segunda-feira, 12, à Estação Ecológica de Águas Emendadas (ESEC-AE). A visita interdisciplinar fez parte do programa dos componentes curriculares de Educação Ambiental, Legislação Ambiental e Geoprocessamento. Os alunos foram acompanhados pelas professoras do campus, Adriana Marinho, Andrea Moreira e Mariana Benchimol.
Pela manhã, o grupo foi recebido pelas Educadoras Ambientais da ESEC-AE. Na ocasião, foi feito um círculo entre os participantes, denominado roda de automassagem, em que os alunos puderam vivenciar um contato direto e harmonioso uns com os outros e com o meio ambiente. Logo após, as educadoras fizeram uma explanação sobre a Estação Ecológica, contando a história de criação da unidade. Na palestra, elas também falaram sobre as paisagens preservadas no local e os problemas de impacto no entorno da Unidade de Conservação.
Ao final da visita, os estudantes andaram por toda a reserva observando os ambientes terrestres e aquáticos da paisagem de Cerrado, visitaram áreas realmente preservadas e aprenderam a se localizar utilizando o GPS.
Águas Emendadas
A Estação é uma unidade de conservação situada no nordeste do Distrito Federal e abriga uma vereda de aproximadamente 6 km de extensão de onde vertem águas que correm para o norte, contribuindo para formação da bacia Araguaia Tocantins, e ao sul, da bacia do Prata.
Clique aqui e saiba mais sobre a ESEC-AE.
Redes Sociais