Oficina Escola de Restauro Mobiliário do IFB reconhecida em revista europeia
As iniciativas da Oficina de Restauro do Instituto Federal de Brasília renderam publicação de artigo acadêmico na revista europeia "Conservar Patrimônio", de Portugal. O trabalho, que acontece no IFB Campus Samambaia, é liderado pelos professores Frederico Hudson e Fernanda Freitas e conta com experiências em restauro de móveis históricos e culturais em órgãos públicos no país e no exterior, como Itamaraty, Museu Moderno de Brasília, Catetinho e a Embaixada em Roma.
"Muito importante o apanhado que apresenta este artigo como resultado para o Instituto. O trabalho e esforço dos estudantes é visto à medida que fala sobre as múltiplas dimensões das obras que constituem o património cultural', explica o professor Frederico Hudson, do curso de Móveis e Design de Produtos, no IFB Campus Samambaia.
"As obras que constituem o património cultural, a conservação e o restauro se desenvolvem através da colaboração com outras áreas, como a história da arte, a arqueologia, a museologia, as ciências naturais e sociais, entre outras", complementa a professora Fernanda Freitas, também do IFB Campus Samambaia.
A revista Conservar Património é uma publicação que proporciona um espaço aos conservadores-restauradores para a divulgação regular dos seus estudos e atividades. Confira o artigo em https://
Redes Sociais