Página inicial > Samambaia > Oficina Escola de Restauro Mobiliário do IFB reconhecida em revista europeia

Oficina Escola de Restauro Mobiliário do IFB reconhecida em revista europeia

Criado: Quarta, 20 de Outubro de 2021, 10h56 | Publicado: Quarta, 20 de Outubro de 2021, 10h56 | Última atualização em Quinta, 21 de Outubro de 2021, 08h20 | Acessos: 825

As iniciativas da Oficina de Restauro do Instituto Federal de Brasília renderam publicação de artigo acadêmico na revista europeia "Conservar Patrimônio", de Portugal. O trabalho, que acontece no IFB Campus Samambaia, é liderado pelos professores Frederico Hudson e Fernanda Freitas e conta com experiências em restauro de móveis históricos e culturais em órgãos públicos no país e no exterior, como Itamaraty, Museu Moderno de Brasília, Catetinho e a Embaixada em Roma.

"Muito importante o apanhado que apresenta este artigo como resultado para o Instituto. O trabalho e esforço dos estudantes é visto à medida que fala sobre as múltiplas dimensões das obras que constituem o património cultural', explica o professor Frederico Hudson, do curso de Móveis e Design de Produtos, no IFB Campus Samambaia.

"As obras que constituem o património cultural, a conservação e o restauro se desenvolvem através da colaboração com outras áreas, como a história da arte, a arqueologia, a museologia,  as ciências naturais e sociais, entre outras", complementa a professora Fernanda Freitas,  também do IFB Campus Samambaia.

A  revista Conservar Património é uma publicação  que proporciona um espaço aos conservadores-restauradores para a divulgação regular dos seus estudos e atividades. Confira o artigo em https://conservarpatrimonio.pt/article/view/25643.