Página inicial > Samambaia > Professores do Campus Samambaia colaboram como avaliadores de trabalhos técnicos junto a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental

Criado: Quarta, 07 de Março de 2012, 09h34 | Publicado: Quarta, 07 de Março de 2012, 09h34 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1619

Os professores do Campus Samambaia, Luciano de Andrade Gomes e Andresa Cristina de Andrade, fazem parte do comitê que avaliarão os trabalhos técnicos da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES).

A Associação, atua por meio de ações envolvendo engenharia sanitária e ciências ambientais como o objetivo de contribuir por meio do conhecimento para a melhoria da qualidade de vida da sociedade brasileira. A ABES é uma organização não governamental de caráter nacional, sem fins lucrativos. Maiores informações consulte o sitio da instituição, por meio do endereço eletrônico: www.abes-dn.org.br.

A atuação dos docentes junto a ABES se dá:

- Pela avaliação para o 26º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, realizado em Porto Alegre (RS) no período de 25 a 28 de setembro de 2011. O evento publicou artigos nos segmentos de água, esgoto, resíduos sólidos, educação ambiental e gestão dos recursos hídricos;

- Avaliação de paper para o Simpósio Luso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (SILUBESA) – que ocorre neste mês de março em Belo Horizonte-MG. Este evento é uma iniciativa conjunta da ABES com a Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH) e a Associação Portuguesa para Estudos de Saneamento (APESB).

- XXXIII Congresso Interamericano  de Engenharia Sanitária e Ambiental.  A Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental (AIDIS). Evento que ocorrerá em junho de 2012, em Salvador-BA. A AIDIS é uma sociedade técnico-científica, sem fins lucrativos que tem por objetivo reunir as principais instituições de profissionais e estudantes de todas as Américas que se dedicam à preservação ambiental, saúde e saneamento.

Para os docentes, Luciano e Andresa, esta oportunidade é um momento de divulgação do nome do Instituto junto a entidades como a ABES, a qual possui abrangência nacional. É possível também, fortalecer os cursos, oferecidos no Campus Samambaia, especialmente os da área de meio ambiente.

Clique e veja o currículo dos docentes:

Luciano de Andrade Gomes

Andresa Cristina de Andrade