Página inicial > Samambaia > IFB Campus Samambaia promove palestra sobre acessibilidade e inclusão na EPT

IFB Campus Samambaia promove palestra sobre acessibilidade e inclusão na EPT

Criado: Terça, 19 de Julho de 2022, 13h33 | Publicado: Terça, 19 de Julho de 2022, 13h33 | Última atualização em Terça, 19 de Julho de 2022, 13h33 | Acessos: 353

Acontece nesta sexta, dia 22 de julho, às 19h30, no auditório do IFB Campus Samambaia, a palestra inaugural do projeto “Caminhos para a acessibilidade e inclusão na educação profissional e tecnológica: criação de roteiros multissensoriais”.

As convidadas Patrícia Santiago, Mônica Pereira, Ângela Bertazzo e Sônia Veras compartilharão relatos de experiência sobre projetos de acessibilidade desenvolvidos nos campi do Instituto Federal de Brasília.

O evento é aberto a toda a comunidade escolar. Será emitido certificado de participação.

Inscrições: https://www.even3.com.br/caminhosparaacessibilidadeeinclusao/.

Sobre o projeto

O projeto foi aprovado no Edital de Programa de Apoio à Pesquisa Aplicada e Prática Profissional e tem como objetivo ofertar aos docentes, estudantes e técnicos série de oficinas teóricas e práticas sobre a importância da acessibilidade e inclusão no ambiente escolar. Ao longo das oficinas, serão elaborados recursos pedagógicos, como audioguias e roteiros inclusivos para que os estudantes conheçam os principais espaços do IFB Campus Samambaia. Centrado na interface entre Educação Patrimonial e Educação Inclusiva, busca-se debater estratégias de acessibilidade com ações educativas que fortaleçam os espaços escolares como locais de formação acessíveis e democráticos, além de introduzir possibilidades de ensino e aprendizagem por meio de abordagens multissensoriais.

A equipe de bolsistas e voluntários do projeto é formada por estudantes da Licenciatura Fernanda da Silva Lima, Sady Sidney, Thaís Silva, Sandra Martins e Railda Costa e tem a coordenação das professoras Mônica Pereira e Luíza Mader Paladino.