Página inicial > Samambaia > Alunos do curso Técnico em Reciclagem visitam Indústria de Fundição Ferraz

Alunos do curso Técnico em Reciclagem visitam Indústria de Fundição Ferraz

Criado: Terça, 08 de Mai de 2012, 09h45 | Publicado: Terça, 08 de Mai de 2012, 09h45 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2667

Os alunos do curso Técnico em Reciclagem do Campus Samambaia do Instituto Federal de Brasília (IFB) visitaram na última quarta-feira, 02 de maio, a Indústria de Fundição Ferraz, localizada no setor industrial de Samambaia. Acompanhados das professoras Jackeline Barbosa e Paula Dorneles e sob a orientação do proprietário da empresa, Elcion Martins, os alunos puderam conhecer o processo de fabricação de produtos auxiliares do processo de montagem de móveis e peças eletromecânicas, injetados em ligas de alumínio e zamak.

A visita à Fundição Ferraz foi importante para mostrar, na prática, o que está sendo trabalhado em sala de aula, nos componentes Especificação e Manutenção de Equipamentos, Tecnologia de Resíduos Plásticos e Instalação de Centros de Triagem. Além disso, os alunos puderam atentar para a cadeia sustentável dos resíduos sólidos gerados na empresa, composto basicamente por sucata metálica, que é comercializada para outras empresas.