Página inicial > Samambaia > Festmusic acontece no dia 24 de janeiro no IFB Campus Samambaia

Festmusic acontece no dia 24 de janeiro no IFB Campus Samambaia

Criado: Quinta, 19 de Janeiro de 2023, 07h42 | Publicado: Quinta, 19 de Janeiro de 2023, 07h42 | Última atualização em Quinta, 19 de Janeiro de 2023, 11h24 | Acessos: 870
imagem sem descrição.

O Instituto Federal de Brasília convida servidores e toda a comunidade externa para prestigiar a final do Festmusic, que será realizada no dia 24 de janeiro, no IFB Campus Samambaia, das 15h às 18h.

Trata-se da apresentação de 7 bandas — fruto de um projeto de extensão — compostas por 25 estudantes oriundos dos campi Samambaia (CSAM), Recanto das Emas (CREM), Riacho Fundo (CRFI), Ceilândia (CCEI), Brasília (CBRA). Durante o 2º semestre, os 25 componentes foram orientados pelos professores de música dos seus respectivos campi.

O Projeto

Para atuar no projeto de extensão, os estudantes participaram de um edital de seleção por chamada pública. Os critérios para seleção exigiam que os participantes fossem alunos do IFB de qualquer nível ou modalidade de ensino.

As oficinas foram realizadas de forma virtual, em todas as terças feiras, às 19h, durante os meses de novembro, dezembro e janeiro. Foram trabalhados temas, como composição e criação musical, prática instrumental (violão e guitarra), técnica vocal, noções de produção musical, além de orientação e acompanhamento da produção dos estudantes durante as oficinas.

O Festmusic

A avaliação levará em conta duas categorias: Categoria Releitura Musical, com 4 apresentações, e Categoria Música Autoral, com 6 apresentações.

Os nomes das bandas por categoria musical são:

Categoria Releitura musical
Banda Incompatível (CSAM)
Jovem REC (CREM)
Ondas do Riacho (CRFI)
Umbral (CBRA)

Categoria Música autoral
Ondas do Riacho (CRFI)
Samyra Stephanie (CSAM)
Trio-ela (CBRA)
Umbral (CBRA)
Mykel Max (CCEI)
Jovem REC (CREM)

Haverá premiação para os dois primeiros colocados em cada categoria. Os integrantes das bandas vencedoras receberão troféus personalizados do evento, tanto para 1º como para 2º colocados.

Visite o site oficial do evento: festmusic-ifb/principal