Página inicial > Samambaia > Alunos do Curso Técnico em Reciclagem visitam a empresa Capital Recicláveis

Alunos do Curso Técnico em Reciclagem visitam a empresa Capital Recicláveis

Criado: Segunda, 04 de Junho de 2012, 17h17 | Publicado: Segunda, 04 de Junho de 2012, 17h17 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 4115

Os alunos do curso Técnico em Reciclagem do Campus Samambaia do Instituto Federal de Brasília (IFB) visitaram, nos dias 29 e 30 de maio, a empresa Capital Recicláveis, localizada na Cidade do Automóvel.

Acompanhados da professora da área de Meio Ambiente Jackeline Barbosa, e sob a orientação do gerente administrativo da empresa, os alunos conheceram a segunda etapa do processo de reciclagem, que compreende a recepção, pesagem, seleção, trituração (se houver necessidade) e enfardamento dos diversos materiais recicláveis.

A terceira etapa, que compreende a transformação desses materiais em novos produtos, é realizada nas empresas recicladoras, que recebem o material já enfardado.

De acordo com a professora Jackeline Barbosa, a visita à empresa Capital Recicláveis foi importante, pois mostrou, na prática, o que está sendo trabalhado em sala de aula.