Página inicial > Samambaia > Laboratório de Produção Moveleira do Campus Samambaia produz materiais didáticos

Criado: Terça, 05 de Junho de 2012, 12h55 | Publicado: Terça, 05 de Junho de 2012, 12h55 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2619

Foto dos materiais produzidos pela estudante Anne Kimberlly Castro.Há quase um ano, o Laboratório de Produção Moveleira (LPM) do Campus Samambaia do Instituto Federal de Brasília (IFB) conta com os serviços da estagiária Anne Kimberlly Rodrigues de Castro, aluna do 3° Módulo do Curso Técnico em Móveis. A estudante, com o auxílio do supervisor do estágio, o professor Frederico de Souza, e com a orientação dos professores Ricardo Teles e Paula Dornelles, produziu recentemente instrumentos de desenho, utilizados nas aulas teórico-práticas de Desenho Técnico  dos Cursos Técnico em Móveis e Técnico em Edificações.

Foram confeccionados esquadros de desenho com ângulos de 30-60-90°, 45-45-90°, transferidores de 180 e 360°. Para este primeiro trabalho desempenhado pela estagiária, foi utilizada uma chapa de 6mm de espessura de MDF – Medium Density Fiberboard, com as faces cruas, uma importante matéria-prima para a indústria de móveis e madeira da espécie Pinus sp., amplamente utilizada na construção civil, encontrada em resíduos de obras no Distrito Federal.

As demandas de produção devem continuar. Está prevista para os próximos meses a confecção de materiais didáticos para os componentes de Ligações com Madeira, Matemática, Madeira e Derivados e Metrologia.