Página inicial > Samambaia > Brinquedoteca no Campus Samambaia: uma ação integradora

Brinquedoteca no Campus Samambaia: uma ação integradora

Criado: Segunda, 09 de Julho de 2012, 16h10 | Publicado: Segunda, 09 de Julho de 2012, 16h10 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2162

Para atender às necessidades do projeto, que está sendo desenvolvido no Campus Samambaia do Instituto Federal de Brasília (IFB), em parceria com a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), os professores dos cursos técnicos em Móveis e em Edificações entraram em ação: construíram no hall da unidade uma brinquedoteca.

O objetivo é que esse espaço seja utilizado para receber as crianças, cujas mães são alunas dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Azulejistas e Pintoras, do projeto “Mulheres na Construção".

A iniciativa partiu dos professores dos cursos técnicos em Móveis e Edificações, que projetaram o espaço, e também com a participação dos alunos do campus na execução do projeto. A estagiária de Produção Moveleira e aluna do III módulo do curso técnico em Móveis, Anne Kimberly, ajudou com a preparação da área. “Eu cortei as chapas, ajudei a montar e dei acabamento nos móveis.” explica Anne. “Colocar a mão na massa e trabalhar em um projeto como esse é muito gratificante.” finaliza.